Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Vereadores

Marciel Berlin

  • Nome Completo : Marciel Berlin
  • Partido Atual: PSB

Biografia do Vereador

Único parlamentar reeleito para a legislatura 2017-2020, Marciel Berlin (PSB) não é apenas o representante da comunidade evangélica no Poder Legislativo, mas um servidor público reconhecido pela sua eficiência e pelo trato digno e atencioso que dispensa a quem o procura. Aos 40 anos, nascido em 3 de outubro de 1976, Marciel é casado com Ana Paula Jacinto Berlin, e tem três filhas – Anabel Lilian, Ana Carolina e Ana Sophia.

O parlamentar, servidor concurso da Prefeitura de Barra Velha que já soma 22 anos de atuação no serviço público municipal, é formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Tocantins (Unitins), em 2010, e em Teologia pela Faculdade de Teologia do Paraná (Fatep). Em Barra Velha, estudou nas escolas de Educação Básica David Pedro Espindola, Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar e Básica Municipal Antônia Gasino de Freitas.

Como gestor público na Prefeitura, já foi diretor do Pronto Atendimento 24h, chefe do Setor de Alvará, Funcionamento e Fiscalização, diretor-presidente do Ipreve e coordenador de arrecadação do Setor de Cadastro e IPTU. Em 2012, Marciel sagrou-se como vereador mais votado da cidade, com 1.089 votos, e manteve o excelente desempenho na eleição de 2016, somando 819 votos, e figurando na terceira classificação geral entre os eleitos.

Como vereador no primeiro mandato, Marciel centrou sua atuação na defesa da família, da ética e da moralidade. Atuou na defesa do servidor público, foi contrário à implantação da chamada “ideologia de gênero” na rede municipal de ensino, e focou no atendimento à população em geral, com orientações gerais e previdenciárias aos mais carentes, além de atendimento a empreendedores.  

Filho de Vanildo José Berlin e dona Maria Tereza Berlin, Marciel é de família tradicional da Vila Paraguai, em Barra Velha. No segundo mandato, tem como expectativa apresentar novos projetos, em especial no turismo, setor que ele reconhece, precisa mais atenção parlamentar.

Marciel também está elaborando o projeto “Casa Legal”, visando cumprir lei federal, a qual será direcionada para uma legislação local. “Esse projeto é para a comunidade carente; visa colocar à disposição de quem não pode custear o trabalho de engenheiros e arquitetos pagos pelo poder público, visando regularizar áreas e construções”, observa ele, demonstrando sua preocupação com a regularização fundiária na cidade.

Marciel atende a comunidade e eleitorado diretamente pelo fone (47) 98432.5938, e seu telefone de gabinete é o (47) 3446.7800 ramal 805. 

2017 - 2020
  • Coligação: PSB / PDT / PPS / PR