Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Vereadores

Eduardo Peres (Tainha)

  • Nome Completo : Eduardo Peres
  • Partido Atual: PPS

Biografia do Vereador

Eduardo Peres, o Tainha (PPS), vereador mais votado de Barra Velha, tem 36 anos, casado, dois filhos e é natural de Guaramirim. Cresceu e mora em Barra Velha há 29 anos, tem Ensino Médio completo, foi estudante das Escolas de Educação Básica David Pedro Espindola e Antônia Gasino de Freitas.

O pai era policial militar, e ao se aposentar, optou por vir para Barra Velha, cidade pela qual Eduardo sempre trabalou. Tainha demonstrou interesse pelo funcionalismo público e vida pública desde cedo: na política, começou sua militância em 2002. Atuou como motorista de ambulância, e em seguida, passou a conhecer os trâmites do Poder Legislativo: trabalhou na assessoria parlamentar, assessoria de gabinete, foi diretor da Vigilância Epidemiológica na saúde, e secretário municipal por breve período.  

Atuar e cobrar junto ao Poder Público para que Barra Velha tenha uma saúde decente e estruturada é o principal compromisso assumido dia 1º de janeiro pelo vereador mais votado. Ele estreou em seu primeiro mandato lançado à vida pública por formidáveis 953 votos, que lhe garantiram a liderança da chapa na coligação formada por seu partido e também pelo PSB, PDT e PR.

O vereador, cuja base eleitoral é o bairro São Cristóvão, sempre teve estreita ligação com o setor da saúde e da assistência social – começou a trabalhar como servidor público na função de motorista da ambulância da Secretaria de Saúde. “Hoje, posso dizer que a maior carência do nosso povo é a saúde, seguido do social e da educação”, aponta ele.

Tainha, oposição ao atual governo municipal, assegura que votará favoravelmente para todos os projetos que a Prefeitura enviar ao Legislativo visando a melhoria desses três setores. Mas adianta que será um crítico com relação às demandas que o povo de Barra Velha precisa. “Vou cobrar médico trabalhando com seriedade e cumprindo horário, remédio disponível nos postos e atendimento humanizado”, garante.

O vereador do PPS reforça que entre suas bandeiras estão a ampliação da estrutura da Farmácia Básica, o cuidado com o fornecimento da medicação de uso contínuo, e a implantação de um sistema modernizado de agendamento de consultas, visando reduzir as filas ao máximo.

“Também vou cobrar nas sessões a concretização do sonho da construção da Unidade de Pronto Atendimento 24h, a UPA”, adianta, lembrando que ações administrativas para essa obra já foram iniciadas pela administração anterior.

Outro compromisso do parlamentar é seguir com o atendimento social à comunidade – uma marca registrada sua. “Meu foco é ajudar a comunidade”, observa. A população que precisar de encaminhamentos médicos, transporte de pacientes, assistência social em geral, pode contar com o apoio do vereador, que deixa à disposição o fone (47) 9.9247.7625 para os barra-velhenses.

 

2017 - 2020
  • Coligação: PSB / PDT / PPS / PR