Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Vereadores

Alex Palmital

  • Nome Completo : Alex Sandro Correia dos Santos
  • Partido Atual: PSD

Biografia do Vereador

Aos 31 anos, casado e com dois filhos, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha, Alex Sandro Correia dos Santos, o Alex Palmital (PSD), tem uma experiência de vida que muitos veteranos ainda não ostentam.

O jovem forjado nos trabalhos da agricultura na cidade de Palmital, no Paraná, e que escolheu Barra Velha para viver há 16 anos, se orgulha da experiência já adquirida liderando grupos de trabalhadores, seja no garimpo, onde trabalhou durante o período anterior a 2000, quando viveu no Mato Grosso, seja nos trabalhos de uma empresa de reflorestamento, já na região de Barra Velha, seja no mercado imobiliário, além do comércio de veículos. 

Alex veio para Barra Velha trabalhar no ano 2.000. Desde então, se revezou entre os trabalhos de reflorestamento e o comércio. Há sete anos, atua no comércio de revenda de veículos, sem deixar a compra e venda de imóveis. Também concluiu seu Ensino Médio na Escola Básica Municipal Antônia Gasino de Freitas, no bairro São Cristóvão.

A popularidade de Alex gerou convites para que ele estreasse na política pelo PSD. E o comerciante não fez feio – muito pelo contrário: somou 608 votos, consagrando-se o quarto mais votado no ranking geral, e o campeão de votos da coligação PSD-DEM.

“O que as pessoas podem esperar do Alex Vereador é uma pessoa correta e ao mesmo tempo muito firme”, frisa ele. “Eu tive a experiência de liderar quase 100 trabalhadores num alojamento, e essa liderança demonstra pulso, mas também vontade de fazer as coisas corretas e conversando com todos”, acrescenta.

Sobre as bandeiras que levará ao Poder Legislativo, agora na condição de presidente eleito após a formalização do bloco parlamentar integrado pelo PSD, DEM e PMDB, Palmital quer priorizar as cobranças e projetos no setor de saúde.

“Nossa intenção é mobilizar os nove vereadores para que a saúde receba total atenção”, diz ele. Palmital diz que é hora de a Municipalidade desenvolver projetos para a construção de um novo hospital – seja municipal ou regional – e também garantir que o saneamento básico saia do papel.

Outro ponto que o vereador deve buscar é cobrar pela geração de empregos, ver a questão da capacitação da mão-de-obra, e articular a questão do hospital junto ao Governo do Estado. “Sabemos que um hospital é um investimento de grande monta, mas há cidades de porte de Barra Velha com hospitais funcionando bem. Creio que um consórcio de cidades ou um bom projeto consiga avanços nesse sentido”, pontua.

Apoio do governador

Citando Raimundo Colombo, Alex Palmital lembra o acesso importante que tem com o chefe do Poder Executivo estadual, que é do seu partido. “Nossa bancada, com os vereadores Alex Palmital e Maurício de Simas, junto do vice-prefeito Fábio Brugnago e de lideranças importantes da cidade, tem acesso importante ao governador, e a partir desse mandato, poderemos intermediar muito mais projetos e recursos para a cidade”, detalha o presidente. (Assessoria de Comunicação - Juvan Neto Jornalista Registro 01359 JP).   

2017 - 2020
  • Coligação: DEM/PSD