Tradição e fé das bandeiras do Divino Espírito Santo mais um ano visitando Poder Legislativo

Publicado em 10/05/2018 às 17:54 - Atualizado em 10/05/2018 às 17:54

Trazida em cortejo de foliões pelos imperadores Pedro Jeremias Borba, o Pia, e sua esposa, a imperatriz Irecy Pinheiro Borba, as Bandeiras do Divino Espírito Santo estiveram nesta terça-feira, 8 de maio, no Plenário Getúlio Bittencourt, da Casa de Leis de Barra Velha.

A recepção foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alex Sandro Correia dos Santos, o Alex Palmital (PSD), e também pelos vereadores Professor Juliano Bernardes (MDB), Marcelo Nogaroli (MDB), Thiago Pinheiro (PSB), Maurício de Simas (PSD), Eduardo Peres (PPS) e Nando Bernardina (PP). O pároco local, Fred Jorge Araújo Silva, também esteve presente.

Em plenário, o imperador Pedro Jeremias e sua esposa fizeram o convite para a edição da Festa do Divino neste ano - principal celebração religiosa da cidade. Pia lembrou da responsabilidade dos parlamentares numa Casa de Leis, evocando a inspiração do Divino para as decisões dos vereadores acerca dos rumos da cidade.

A festa oficialmente ocorrerá de 19 a 21 de maio, mas as novenas preparatórias, na Matriz, iniciam já no dia 12. A imperatriz Irecy convidou para todos estarem presentes, e destacou a emoção vivida em cada casa de devotos, durante o cortejo do peditório e o trabalho de evangelização efetuado pelos foliões e imperadores.

O presidente Alex, em nome dos parlamentares, agradeceu o carinho da visita, e lembrou que a presença do Divino nos lares é importante para despertar a fé das pessoas, além de possibilitar orações e fé para devotos que muitas vezes, não podem comparecer na igreja.

Câmara de Vereadores de Barra Velha

■  Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808